sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Transporte público

Trem de carga descarrila em Tatuapé e paralisa as duas linhas que atendem Alto Tietê

Paralisação é parcial nas linhas 11-Coral e 12-Safira; não há previsão de normalização do sistema

03 dezembro 2022 - 08h06Por Daniel Marques - de Mogi

Um trem de carga da MRS Logística descarrilou na madrugada deste sábado (3) entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a empresa, não há feridos.

O acidente paralisou parcialmente as linhas 11-Coral e 12-Safira (que atendem o Alto Tietê) e totalmente a 13-Jade, que liga a Capital até Guarulhos. 

Imagens de filas enormes nas estações Corinthians Itaquera, da Linha 11-Coral, e Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, circulam pelas redes sociais. Houve relatos de demora e superlotação de ônibus no Sistema Paese, que foi acionado para atender os trechos afetados.

Confira a nota emitida pela CPTM na íntegra:

Na madrugada deste sábado (03/12), por volta de 01h20, uma locomotiva da MRS Logística descarrilou próxima à estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, atingindo as quatro vias do trecho. Segundo informações da empresa, não há registro de feridos.

Para atuação da empresa, na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. 

Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes. 

Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o Sistema Paese nos trechos interditados.”