sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
CPTM

Trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e Expresso Aeroporto circulam normalmente

CPTM regularizou a circulação na madrugada desta terça-feira (06)

06 dezembro 2022 - 11h45Por de Suzano

A circulação nas Linhas 11-Coral, 12-Safira e no Expresso Aeroporto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi normalizada na madrugada desta terça-feira (06), após reparos do trecho danificado pelo descarrilamento do trem de carga operado pela MRS Logística, na madrugada deste sábado (03) próximo à Estação Tatuapé.

A transferência com o Metrô na Estação Tatuapé não está mais aberta de forma gratuita, assim como o Sistema PAESE (circulação de ônibus) que foi cancelado. 

Desde a madrugada de sábado, quando aconteceu o acidente, os técnicos da CPTM e da MRS trabalharam de forma ininterrupta para a retirada das peças das vias e recomposição dos trilhos. Foram cinco locomotivas com 16 vagões de carga, sendo dez de areia e seis de bobina de aço (com 14 bobinas pesando 30 toneladas cada). 

Em nota, a companhia informou: "A investigação das causas do acidente é realizada pela CPTM, em conjunto com a MRS, por meio das Comissões Permanentes de Segurança em Sistemas Operacionais (COPESE) das duas empresas, que têm por objetivo monitorar e analisar ocorrências. Além de propor ações corretivas e preventivas para minimizar e eliminar qualquer risco à segurança operacional, emitir pareceres e análises técnicas. A prioridade até agora foi liberar o sistema para a operação".

Deixe seu Comentário

Leia Também