terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Universidade de líderes sociais da Gerando Falcões abre mil vagas gratuitas em todo o Brasil

Falcons University capacita lideranças em diversas cidades brasileiras com inscrições abertas até 15 de dezembro

08 novembro 2022 - 14h25Por de São Paulo

A Falcons University, braço educacional da Gerando Falcões (GF), está com vagas abertas para o processo seletivo de capacitação para 1.000 lideranças sociais. Atualmente, a instituição conta com polos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Ceará. Mesmo assim, pessoas de qualquer lugar do país podem participar, mesmo em estados onde não há polos do projeto. 

O processo de formação da Falcons University tem duração de seis meses em formato híbrido. Os líderes também passam por um módulo presencial com uma imersão de dois dias, que acontece no polo regionalizado estrategicamente localizado. Os demais módulos, o líder em formação pode participar à distância.

“Estamos em busca de líderes sociais que estão transformando a realidade da favela e com sede para integrar a maior rede de combate à pobreza do país. A formação da Falcons University está mudando o terceiro setor de liga", afirma Lemaestro, cofundador e COO da Gerando Falcões.

O projeto tem como objetivo emancipar o líder como o transformador do seu território de atuação, trabalhando como um "motor" desenvolvedor para que ele transforme e rompa ciclos de pobreza.  A universidade aposta em lideranças sociais dentro da favela e capacita os que desejam expandir e melhorar a estrutura de suas Organizações Não Governamentais (ONGs). 

Durante a seleção e o processo de formação, uma equipe técnica da Gerando Falcões avaliará as propostas apresentadas pelos candidatos, que precisam estar alinhadas às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado. 

"Acreditamos que a solução está dentro da favela. Acreditamos em pessoas capacitadas que tornam comunidades mais colaborativas na produção de soluções e competitivas economicamente. Estamos colocando pessoas que entendem as mazelas sociais do País para encontrar soluções que mudem esses ciclos e criando um exército de pessoas capazes de lidar com os mais complexos problemas que afligem a população mais pobre”, destacou Lemaestro.

Curso de Inteligência Emocional e Liderança

No cronograma do curso da Falcons University, os líderes terão oportunidade de realizar a formação de Liderança Transformacional, oferecida pela Oliveira Foundation, organização parceira da Gerando Falcões. As aulas acontecem ao vivo quinzenalmente e trabalham três pilares de base de formação do indivíduo, crenças, perfil comportamental, inteligência emocional, mentalidade abundante, crenças pessoais secundárias e "semeando na vida do outro". 

A trilha socioemocional traz para essa liderança social a oportunidade de refletir e atuar na mudança da mentalidade através do autoconhecimento. 

“Desenvolver habilidades socioemocionais e de liderança prepara o líder social para atuar em todas as esferas da sociedade de maneira assertiva, escolhendo melhor suas ações e reações independente das circunstâncias. Com o Programa Liderança Transformacional, além de trabalhar essas habilidades nele mesmo, o líder sai apto a multiplicar uma liderança de valor. A ideia principal é que todos descubram seu potencial, transformem sua realidade e vivam de forma intencional a sua identidade.” destaca Fabiane Oliveira, Fundadora da Oliveira Foundation.

Como se inscrever

Para inscrições do curso de formação e obter mais informações sobre o edital, acesse o site: https://gerandofalcoes.com/en/falcons-university/. Para tirar dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo whatsapp (11) 96845-4569.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também