Os usuários da Estação de Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) criticam filas “enormes” de espera para ultrapassar as catracas.
No último dia (26), por volta de 17h30, o DS registrou três filas para pegar os trens.
Os passageiros também reclamam de lentidão na leitura dos bilhetes com o QR Code do aplicativo ou cartão.
Em nota, a CPTM divulgou que está em processo de implantação um novo sistema de bilhetagem nas estações, com previsão de término para o fim do ano.
Além de catracas antigas e poucos equipamentos, os passageiros destacaram muitas filas, quase todos os dias, principalmente no horário de pico.
Na quinta-feira, o segurança da estação informou que as filas eram por bloqueio dos equipamentos.
De acordo com a CPTM, duas catracas das 11 existentes na estação apresentaram falha na tarde da última quinta-feira (26), e foi aberta ordem de serviço para a normalização dos equipamentos.
A operação voltou na manhã de sexta-feira (27) e outro bloqueio aguarda peça para troca.
Ainda ressaltaram que os funcionários da estação estão aptos para auxiliar na movimentação dos passageiros.