terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Veículo e equipamentos são destinados ao Conselho Tutelar

De acordo com o secretário Geraldo Garippo, o recebimento do kit de infraestrutura fortalece o trabalho feito pelos conselheiros

30 novembro 2022 - 16h00Por Da Reportagem Local
A Prefeitura de Suzano recebeu na última sexta-feira (25/11) um veículo Fiat Cronos que será destinado exclusivamente ao Conselho Tutelar 2, instalado na rua Coronel Hildeberto Vieira de Melo, 60, no Cidade Boa Vista. Além do automóvel, a unidade terá à disposição computadores, um refrigerador e uma impressora para garantir uma estrutura base para o atendimento ao público. Suzano foi um dos 49 municípios paulistas que foram contemplados.
 
Tanto o carro quanto os equipamentos foram conquistados após o município ter sido selecionado para receber o benefício por meio de uma inscrição feita nos editais de chamamento público, promovidos pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
 
A entrega do automóvel e dos equipamentos foi feita diretamente pela ministra Cristiane Britto, durante cerimônia em São Paulo, ao secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e ao diretor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Araújo. 
 
O Fiat Cronos já está em Suzano e passa pelo processo de emplacamento. Por sua vez, os demais itens ainda serão enviados para a administração municipal para depois serem remetidos ao conselho localizado no Boa Vista. 
 
De acordo com o secretário Geraldo Garippo, o recebimento do kit de infraestrutura fortalece o trabalho feito pelos conselheiros, além de oferecer uma velocidade maior no atendimento das crianças e adolescentes que procuram o espaço.
 
“A estruturação do Conselho Tutelar implica diretamente na qualidade do serviço oferecido, e poder ter bons equipamentos, além de um veículo novo, contribui para a melhoria do trabalho realizado em função da defesa de crianças e adolescentes”, ressaltou Garippo.

Deixe seu Comentário

Leia Também