sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Vendas no comércio têm ritmo lento próximo ao Dia dos Pais

De acordo com os gerentes dos comércios, a expectativa é que o consumo aumente 30% neste sábado, véspera do Dia dos Pais

12 agosto 2017 - 07h41Por Lucas Lima - De Suzano
Mesmo próximo ao Dia dos Pais, as lojas do Centro de Suzano ainda registram ritmo tranquilo nas vendas de presentes. De acordo com os gerentes dos comércios, a expectativa é que o consumo aumente 30% neste sábado (12), véspera do Dia dos Pais. O número representa 20% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.
 
Segundo a gerente Ana Mendes, o Dia dos Pais precisa ser movimentado, mesmo sabendo que o comércio suzanense teve pouca circulação no Dia das Mães. "Nessa semana as vendas se mantiveram. A perspectiva é que os clientes venham no sábado por não trabalharem, quando tem mais tempo. Mas, não podemos contar com isso porque a data das mães nos decepcionou. Apenas o Dia dos Namorados foi além do que esperávamos", explicou.
 
Já a proprietária de uma loja de fotos, Suelly Midori, disse que a venda de presentes no local costuma sempre aumentar em média 20%. "Normalmente compram xícaras e camisetas com fotos. São produtos de qualidade e que podem ser utilizados para sempre. As mulheres são as que mais procuram a loja nessa época para presentear os pais", enfatizou.
 
Por outro lado, o gerente de um estabelecimento de vendas de roupa, Flávio Souza, destacou que o mesmo percentual positivo é esperado nas vendas em comparação ao mesmo período de 2016. "Ano passado foi bem fraco o movimento. Agora, pretendemos vender tudo que temos". 
 
Os produtos mais vendidos nessa época, segundo os gerentes, são camisetas, bermudas, jaquetas, tênis, perfumes e chinelos. Esse é o caso do operador de produção Reinaldo Lopes dos Santos. Ele comprou uma camiseta pólo para presentear o pai. "Sempre dou um presente a ele, pois pai merece. É uma data única e devemos valorizar aqueles que nos deram tudo que temos hoje em dia".
 
Em família, a filha Greice Nunes e a mãe Ana Keila, também aproveitaram o movimento mais calmo nas lojas para adquirir um tênis ao homem da casa. "Já tinha em mente do que queríamos comprar para ele. Como ele é um pouco chato para presentes, decidimos um tênis, pois mesmo que seja caro, vai durar bastante. Além disso, ele merece".
 
A dona de casa Mara Diogo comprou antecipada a lembrança do pai e deixou uma mensagem aos pais suzanenses. "Achei um perfume muito gostoso e não pude deixar de comprar para ele. Todos os dias são dia deles, presenteá-los demonstra um pouco mais do amor que sentimos. Os pais merecem tudo como as mães também, pois são eles que estão do nosso lado sempre".