quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Viveiro distribui 36 mil mudas e recebe 18 mil visitantes no ano

Espaço coordenado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi ainda ganhou um novo orquidário com mais 400 espécies

15 dezembro 2022 - 22h45Por de Suzano
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, chega ao final deste ano registrando a visita de 18 mil pessoas, além da doação de 36 mil mudas de plantas aos suzanenses. Os números divulgados pela coordenação do espaço, no Dia do Jardineiro, comemorado nesta quinta-feira (15/12), celebram a importância da estrutura para o município em termos turísticos e ambientais.
 
Ao longo do ano, o viveiro recebeu visitantes de todo o Alto Tietê para conhecerem o espaço, que conta com diversos exemplares de plantas e animais. Além das belezas diversas, o local também recebeu excursões e visitas escolares com diversos enfoques, entre eles, a conscientização acerca da importância dos cuidados com o meio ambiente por meio das aulas rápidas do programa de Educação Ambiental.
 
Outra das ações promovidas pelo Viveiro Municipal é o Disk Árvore, que por meio do telefone (11) 4749-3943 os munícipes puderam solicitar a visita de uma equipe em sua residência para analisar o local e realizar o plantio de uma muda adequada, considerando fatores como tipo de solo, condições para crescimento e o próprio ambiente, como a fiação elétrica da rua e a profundidade possível para as raízes da planta. Ao longo do ano, foram doadas 36 mil espécies para plantio, incluindo este projeto e as entregas diretas.
 
Uma das grandes melhorias à estrutura do viveiro foi a criação do novo Orquidário Municipal, inaugurado em setembro, garantindo uma florida opção extra de lazer aos suzanenses, que podem visitar mais de 620 plantas de 400 espécies de orquídeas diferentes, totalmente integradas ao espaço.
 
"O Viveiro Municipal é um espaço pensado para trazer uma experiência diferente para os visitantes, com muito contato com a natureza e com um importante sentimento de tranquilidade. Seja recebendo a população ou organizando ações benéficas ao meio ambiente, estamos contentes com mais um ano de serviços prestados na cidade”, disse a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.