domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Viveiro Municipal recebe doação de 40 mudas de ipês

Itens foram recepcionados pela responsável pelo local, a primeira-dama Larissa Ashiuchi

21 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura recebeu uma doação de 40 mudas de ipês da Red Imóveis, uma tradicional organização do setor imobiliário de Suzano, nesta terça-feira (20/12). Os itens foram recepcionados pela responsável pelo local, a primeira-dama Larissa Ashiuchi e, em seguida, encaminhados para plantio no Parque Municipal Max Feffer.

A ação contou com as presenças dos sócio-proprietários Irineu Renzi, Marilda Moreira Renzi e Edgard Rogério e do diretor de Praças, Parques e Jardins, Marcelo Vinícius de Souza Silva.

Fundada em 1972, a empresa completou 40 anos em 2022, e como forma de agradecimento à cidade, houve doação de nova muda de ipê para cada ano de aniversário. A companhia também realiza trabalhos no mercado de seguros por intermédio da Red Seg Corretora de Seguros desde 1992. 

De acordo com Renzi, é um grande prazer estar estabelecido há tanto tempo em Suzano e retribuir desta maneira. “Foi uma forma que encontramos de comemorar o nosso aniversário. A Prefeitura de Suzano sempre esteve disposta em ajudar nossa empresa. Sou grato por toda história que construímos ao longo do tempo”, disse ele, que estava acompanhado de familiares e colaboradores.

Na visão de Larissa, o plantio e a doação das mudas de ipês auxiliam não só na arborização urbana como também no desenvolvimento da educação ambiental das crianças suzanenses. “Esse tipo de iniciativa é uma forma de incentivar os jovens a valorizar, respeitar e reconhecer a importância da natureza para o ser humano. Agradeço a empresa Red Imóveis por fazer parte desse processo tão significativo por meio das doações”, comentou. 

Vale ressaltar que a prefeitura realizou diversas ações voltadas à preservação ambiental, como a distribuição de cem mudas de plantas aos alunos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, no Dia da Árvore deste ano. A entrega de mudas de diversos tipos de plantas encontradas na região do Alto Tietê é feita de forma gratuita à população suzanense todos os dias, das 8 às 17 horas, no Viveiro Municipal Tomoe Uemura. 

Outro serviço é o “Disk Árvore”, iniciativa que contribui com a preservação ambiental na cidade de forma responsável e planejada ao atender aos pedidos para o plantio de mudas em espaços públicos e na frente de residências de forma gratuita. Para solicitar, os munícipes interessados devem entrar em contato pelo número (11) 4749-3943. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também