domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Viveiro promove revitalização do canteiro central da SP-66

Trabalhos incluem poda e substituição de palmeiras no corredor entre as pistas; finalização está prevista para os primeiros dias

18 janeiro 2023 - 11h00Por de Suzano
As equipes do Viveiro Municipal Tomoe Uemura estão executando a revitalização do canteiro central da Rodovia SP-66 (Ruas Prudente de Moraes e Major Pinheiro Fróes), incrementando a paisagem de uma das principais vias de Suzano. Os serviços começaram na terça-feira da semana passada (10/01) e a conclusão dos trabalhos está prevista para os primeiros dias de fevereiro.
 
As intervenções abrangem cerca de nove quilômetros da via, que vão desde o bairro Jardim Lazzareschi, na proximidade com o município de Mogi das Cruzes, até o limite de Suzano com Poá, nos arredores da estação de tratamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Vila Maria de Maggi. O trecho possui aproximadamente 400 palmeiras, sendo que 50 serão substituídas por mudas novas, uma vez que apresentam riscos à circulação de veículos e pedestres, ao passo que as restantes receberão tratamento nos troncos e poda na folhagem para continuarem saudáveis.
 
A ação é progressiva, garantindo cobertura total do traçado. A exemplo, na última segunda-feira (16/01), as equipes estiveram no ponto da via que corta o bairro Jardim Natal, tendo executado a readequação de todo o espaço que recebe o nome de rua Dr. Prudente de Morais. Nos dias seguintes, o grupo continuou avançando rumo à região da Vila Amorim e do centro de Suzano, e assim consecutivamente até chegar no limite suzanense com Poá, onde a via recebe o nome de Major Pinheiro Fróes.
 
Segundo a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, garantir o embelezamento do município por meio da arborização responsável é um dos objetivos das equipes do setor. “Esta via serve de conexão direta entre as cidades do Alto Tietê e a capital, por isso temos um tráfego intenso de milhares de automóveis, ônibus e outros veículos, exigindo bastante dessa via. Nosso foco é promover a renovação do visual, com palmeiras mais vivas e seguras em um corredor mais bonito e bem cuidado. Juntos, seguimos trabalhando diariamente por uma Suzano cada vez mais bonita”, concluiu.
 
Além da revitalização da SP-66, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura também promove a revitalização das praças de Suzano por meio de um cronograma elaborado pelo órgão.