terça 30 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A expontaneidade da criança que perdemos com o tempo

17 abril 2024 - 05h00

Uma mãe desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski, grande pianista ucraniano. 
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la. Aproveitando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: "Proibida a Entrada". 
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. 
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". 
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino : "Não pare, continue tocando". 
Então, debruçando-se, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. 
Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. 
Juntos, o velho mestre e o jovem menino transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente. 
O público apreciou maravilhado. Amigo leitor, a beleza de todas as crianças está na espontaneidade, sem se preocupar com rótulos. Crianças não julgam, não criticam, não tomam partido, não amaldiçoam; apenas vivem a vida concentradas na beleza do momento presente e não nas dores do passado ou na ansiedade do futuro.