sábado 04 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Cuidado ao soltar o cavalo

17 maio 2023 - 05h00

Um cavalo estava amarrado a uma árvore. Um demônio veio e o soltou. O cavalo entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo. A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e matou o cavalo. O dono do cavalo, ao vê-lo morto, ficou enraivecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher. Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do cavalo. Os filhos do dono do cavalo, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês. O camponês, em represália, os matou. 
Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu: "Não fiz nada, só soltei o cavalo". 
O caro leitor se aborrece no dia a dia? Se estiver dirigindo e levar uma fechada abrupta, gesticula, buzina e xinga o outro condutor? E quando é contrariado no trabalho ou está fazendo compras e alguém faz algo que não gosta, qual sua reação no momento de crise? Engole seco, procura não retrucar ou parte para o revide de alguma forma? E nas redes sociais... Fala o que pensa sem refletir, agride e menospreza sem perdão ou prefere guardar para si seus pensamentos sobre os outros? 
A verdade é que a decisão final é sempre nossa. 
Soltamos o cavalo ou deixamos o animal quieto e preso. Independente da tomada de decisão, jamais esqueça que a responsabilidade por seus atos será sempre sua e não de Deus, dos políticos, do chefe, do vizinho...