quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O leitor é solucionador ou reclamador?

05 agosto 2021 - 05h00

Me diga uma coisa, você gosta de receber notícias boas ou tomar conhecimento que está vindo um problema na sua vida? É natural que muitos respondam: "Poxa Lordello, essa pergunta é muito fácil, qualquer pessoa vai preferir saber as boas novas". Será que esse raciocínio é o melhor? Creio que não! Uma coisa é certa, toda vez que você buscar algo novo na sua vida profissional, financeira ou emocional, problemas irão surgir no caminho. É isso mesmo, quando saímos da zona de conforto na procura por algo novo e realizador, surgirão barreiras a serem transportadas para se alcançar o objetivo desejado. Para concretizar metas, objetivos e sonhos, é preciso, por vezes, percorrer caminhos sinuosos, dificeis e cansativos. Se fosse fácil, qualquer um teria vida abundante, próspera e todos os sonhos realizados num estalar de dedos. 
Ainda tem tem mais um conselho. Quando ficar difícil, enfrente e coloque toda sua energia e atenção para superar o obstáculo. Quando ficar fácil, antes de comemorar, agradeça. Se durante o percurso, a tristeza ou o desânimo surgirem, alegre-se e foque seus pensamentos na solução e não na adversidade que está passando. E quando chegar o momento de ficar muito feliz, procure contagiar as pessoas ao seu redor dividindo com elas sua energia positiva. E se o leitor está precisando recomeçar alguma coisa, o primeiro ingrediente é acreditar sem ter visto ainda o resultado pretendido. Aprenda que para ter sucesso, prosperidade e abundância, é preciso antes gostar de solucionar problemas, mesmo aqueles dos quais outros já desistiram. Portanto, se quer ter motivos para comemoração, comece a ser bom ou ótimo em passar por cima das dificuldades. Seja solucionador e não reclamador!!!