sábado 04 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Só dá valor quando perde

19 abril 2023 - 05h00

O sábio turco Nasrudin, que viveu no século XIII, viu um homem com ar de completa desolação sentado na beira de uma estrada. "O que o preocupa?", quis saber. "Para te falar a verdade, não existe nada interessante na minha vida. Eu tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar. Estava viajando para ver se havia alguma coisa curiosa no mundo. Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada tinham de novo para me dizer, só conseguiram aumentar meu tédio". Na mesma hora, Nasrudin agarrou a mala do homem e saiu correndo pela estrada. Como conhecia a região, rapidamente conseguiu distanciar-se dele, pegando atalhos pelos campos e colinas. Quando estava bastante longe, colocou a mala no meio da estrada por onde o viajante iria passar e escondeu-se por detrás de uma rocha. Meia hora depois o homem apareceu. Por causa do ladrão que encontrara, sentia-se mais miserável que nunca. 
Assim que viu a mala, correu até ela e, ofegante, abriu-a. Ao ver que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu cheio de alegria e agradeceu ao Senhor pela vida. 
Amigo leitor, é incrível como muita gente tem facilidade de menosprezar aquilo que tem e valorizar aquilo que não tem. Assim fica muito difícil ser feliz e se sentir realizado, pois o sentimento é sempre de falta. Pare reverter esse tipo de pensamento caótico, tenho uma dica valiosa para o leitor. Ao se levantar pela manhã, logo nos primeiros segundos, comece a agradecer aquilo que você tem, principalmente se estiver com boa saúde. 
Durante o dia continue a agradecer. Assim a energia que você estará gerando será extremamente positiva e com poder de afastar pensamentos negativos.