quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

‘Mulher Moderna versus Qualidade de Vida’

11 março 2020 - 23h59
A dinâmica da vida moderna exige cada vez mais da mulher. Elas somam os desafios do sucesso da carreira profissional e, ao mesmo tempo, da vida pessoal. Precisam conciliar trabalho, casa, estudo e filhos no seu dia a dia.
Buscam obter qualidade de vida no dia a dia e pensam muito no futuro. Mas esquecem de que esta tranquilidade e bem-estar só depende de suas atitudes positivas no seu dia a dia. Precisam aprender a dizer SIM para seus sonhos e transformá-los em objetivos e metas reais no curto, médio e longo prazo.
Com tantas atividades, é perfeitamente compreensível a falta de tempo para cuidar de si, e ao mesmo tempo de suas finanças pessoais e familiar.
É como diz a Anna Soares “Na minha vida de mulher moderna, quem dera eu, ser cinco ou seis. Todo mundo estaria satisfeito. Inclusive eu!”.
A maioria das mulheres são gestoras do orçamento doméstico. É ela quem normalmente faz toda a compra para a família, lida diariamente com o cartão de crédito e com dinheiro vivo. Não é à toa que as propagandas são quase em sua maioria voltadas para a mulher.
Entender o valor do dinheiro e fazer escolhas certas na hora das gastanças são passos firmes para a mulher obter a tranquilidade financeira e conquistar a tão sonhada Independência Financeira. Garantir um futuro financeiro sustentável.
Assim, é importante e vital a mulher construir riquezas ao longo da vida ativa de trabalho para garantir sua aposentadoria e velhice com sustentabilidade financeira. E isso só é possível através do planejamento financeiro diário.
Saber quanto ganha e como gasta e ter um orçamento financeiro na ponta do lápis parece fácil para essa mulher de hoje, que é moderna, empreendedora e empoderada. Mas será?
Os vilões do dinheiro estão por toda a parte e, como canta a divina Gal Costa: “É preciso estar atento e forte”,
na hora de:
Quebrar o feitiço das compras parceladas;
Domar o cartão de crédito para não ser um inimigo;
Usar o bendito limite Cheque Especial, só na hora da emergência;
Dizer não ao filho na hora da birra e do: -compra, compra, mamãe;
Gastar o dinheiro com inteligência financeira.
Portanto, nessa semana do “Dia da Mulher”, quando todas as atenções e parabéns estão voltados a você - Mulher grandiosa, poderosa e guerreira - é uma ótima oportunidade para fazer uma reflexão de quais as atitudes e mudanças necessárias para que tenha mais qualidade de vida, mais alegrias, e claro, uma vida financeiramente equilibrada, com consumo consciente e olhos no futuro.
Não deixe para depois a realização dos seus sonhos: aproveite essa onda é trace objetivos e metas tangíveis e bora fazer acontecer, com foco, planejamento, organização e muito brilho nos olhos.
É como eu sempre digo: “Diga $IM para Você e transforme sua vida financeira na realização de seus sonhos”.
Feliz “Dia da Mulher” para Nós!