sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Sorte no dinheiro!

02 setembro 2020 - 05h00
“Eu não tenho SORTE com dinheiro!” é uma frase que ouço com frequência em minhas palestras e andanças por esse país afora.
Bem, eu sempre discuto essa história de ter ou não sorte com dinheiro; e afinal, o que seria ter sorte com o dinheiro? Ter dinheiro e fazer ele se multiplicar? Pois bem, caro leitor, eu já antecipo que isso não é sorte e sim resultado de muita dedicação e estudo.
Pensando nisso, fiz uma definição do que significa a palavra SORTE para mim:
S = Suor
O = Otimismo
R = Responsabilidade
T = Trabalho
E = Estudo
SUOR, na linguagem popular, significa TRABALHO duro, como muito esforço e dedicação, diariamente. Quando esse trabalho é feito com OTIMISMO e esperança, visando cada objetivo e sendo grato a cada momento, ele fica mais leve. A RESPONSABILIDADE é a consequência para tornar o trabalho cada vez melhor, bem feito e de excelência. Tudo isto somado aos ESTUDOS, para adquirir maiores conhecimentos, entender cada vez mais de finanças e investimentos, resulta na SORTE; aquela que nos traz riquezas, prosperidade, felicidade e qualidade de vida.
Tem um filminho divertido na internet, que gosto muito, e que costumo mostrar em meus treinamentos para fazer analogia à SORTE.
PINGUIM X URSO
Título “Saindo do trabalho na sexta-feira e retornando ao trabalho na segunda-feira”. Na sexta mostra um pinguim todo feliz saltitando e rolando no chão de alegria por ser sexta-feira e por ter deixando seu trabalho, já na segunda-feira, mostra um urso fofo, indo ao trabalho com tanta preguiça, que se arrasta pelo chão.
Estar saltitante numa sexta-feira, como o pinguim, por que encerrou seus trabalhos com sucesso, de fato é muito compensador. Por outro lado, claro que muitas vezes acordamos de manhã e temos atitudes do urso, porque a vida é cheia de altos e baixos. Portanto, quando nos dispusermos a colocar mais entusiasmo em nosso dia a dia, através do Trabalho, Suor, Responsabilidade, Otimismo e Estudo, nosso “momento urso” passa a ser cada vez mais raro e a SORTE bate à sua porta.
Boa SORTE!