sábado 18 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Emibra Embalagens comemora 50 anos de sua fundação

03 maio 2024 - 05h00

No dia 22 de abril, a EMIBRA Industria e Comercio de Embalagens de Suzano, completou 50 anos de fundação. No dia 1º de maio, o "Dia Internacional dos Trabalhadores" completou 100 desde que foi criado em 1924.
Estas datas estão gravadas na História, vivida pelos trabalhadores e trabalhadoras de ontem e de hoje, enquanto estavam e estão à frente do mundo industrial, empresarial, hospitalar, farmacêutico, escolar e doméstico. Porém, no dia 1º de maio, além das homenagens aos trabalhadores e profissionais, se luta e se reza pelos desempregados para que cessem de sofrer e viver sem emprego e voltem a trabalhar para sustentar a família. A função subsidiária do trabalho é necessária e justa para a realização da vida humana aqui na terra. A tradição cristã e o Magistério da Igreja, sempre consideraram o trabalho como dignificante, porém, por muito tempo se deu especial ênfase ao caráter penoso do trabalho, que precisava ser aceito como consequência do pecado e da ruptura da relação do homem com Deus. Conheci a empresa EMIBRA fundada pelos irmãos João e Walter Braghiroli, quando a segunda geração da família Braghiroli, constituída pelos três irmãos: Wanderley, Waldir e Wagner, adquiriram a parte de seu tio Walter e decidiram ficar ao lado do pai, para levar adiante o marco da sua empresa de embalagens. Sem temer as adversidades e dificuldades, sobre o futuro da empresa, uniram-se para juntos trabalharem, dedicando-se com todos os cuidados ao crescimento dela.
A empresa vivia desprotegida, sem câmaras e sem cerca, tão sozinha, pobre, humilde e desconhecida, localizada num cantinho da cidade de Suzano. Hoje, após cinquenta anos da sua fundação, com todas as bênçãos do céu e sobretudo pela dedicação dos três irmãos, pela competência e liderança empreendedora do Sr. João Braghiroli, a vida da empresa se desenvolve numa outra aconchegante área. Antes de morrer, o grande chefe viu com orgulho a sua empresa ser homenageada por todos que com ele partilharam a bela sucedida, nova e magnifica construção. Tratando a empresa como se fosse uma princesa, parecia dizer: “ Que queres mais que te faça?”.
Em meio a tanta euforia e a tanta alegria, a empresa se tornou a doce companhia do Sr. João, sendo que toda a responsabilidade da produção ficava com os seus incansáveis filhos e mais de 200 funcionários. Uma ingrata doença lhe tirou a vida, toda consagrada à família, à esposa Guiomar e aos três filhos e netos. Destes últimos, o seu neto Danilo está na gestão, arrancando mais reconhecimento e certificação de qualidade dos produtos enviados às farmácias, perfumarias, lojas de cosméticos, de higiene, limpeza, e às lojas do ramo alimentício e automobilístico. Dos jardins do Céu, o Sr. João por certo deve estar olhando sobre a sua empresa, sua amada e linda menina dos olhos, com toda aquela formosura, que era a sua alegria. Nasceu tão pequeninha, que lhe calhou bem o nome: EMIBRA “Embalagens, Irmãos, Braghiroli”.