segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Banda mogiana Animatronics faz primeiras apresentações

Grupo é formado pelos mesmos integrantes da banda Mombak e faz shows com apresentações de canções cover

15 abril 2024 - 15h05Por Fernando Barreto - de Suzano

A banda mogiana Animatronics fez suas duas primeiras apresentações. Composta pelo baixista e vocalista, Gustavo Castilho, pelo guitarrista Rafael Rocas, e pelo baterista Claudio Sposi, o grupo é um trabalho paralelo dos integrantes da Mombak.

A Mombak é uma banda mogiana que lançou um álbum em 2021 com canções autorais. Segundo Castilho, a Animatronics surge com a ideia de ser “mais comercial”, uma vez que toca mais músicas covers.

“Recentemente começamos a tocar mais em bares, misturando canções autorais com covers. Mas isso funciona parcialmente. E para separar as coisas, há dois meses Animatronics foi criada para tocar na noite”, disse o vocalista.

Ele conta que a decisão foi acertada, uma vez que com a banda cover possibilita tocar outros estilos de rock, o que não era possível quando tocavam cover com a Mombak.

“Com a Mombak precisávamos focar no mesmo estilo das nossas canções. Fora que nos bares são mais aceitas”.

Os shows da nova banda aconteceram na semana retrasada, e novos já estão agendados.

Castilho contou também que a banda Mombak, a principal, já tem um novo álbum com músicas prontas, mas que ainda falta gravar.

“O nosso primeiro CD conta com 10 músicas e um novo com canções prontas e ensaiadas. São 8 nesse momento. A ideia é começar a gravar logo e lançar single. Nesse momento temos 18 como próprias”, disse.

O estilo da banda circula pelo hard rock e heavy metal.

“Na Mombak cantamos em português e falamos do comportamento humano, dia a dia, ética das pessoas, indignações”.

A Mombak está presente no Facebook e Instagram, assim como a Animatronics. E quem quiser ouvir o primeiro disco da Mombak, pode acessá-lo nas plataformas de streamings.

Deixe seu Comentário

Leia Também