quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

União Suzano estreia na Copinha com derrota para o Novorizontino por 2 a 0

Gols saíram no segundo tempo. Lucas Café, aos 12, e Kauê Canela, aos 29, garantiram a vitória da equipe do interior

03 janeiro 2023 - 15h35Por Daniel Marques - de Suzano
Na estreia da Copa São Paulo 2023, o União Suzano perdeu para o Novorizontino por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (3) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Os gols da equipe do interior paulista foram marcados no segundo tempo por Lucas Café, aos 12 minutos, e por Kauê Canela, aos 29.
 
O resultado de derrota complica a vida da equipe de Suzano, que terá que conquistar dois bons resultados na sequência da Copinha para avançar para a próxima fase da competição.
 
O jogo
 
O primeiro tempo foi morno, com os dois times criando poucas chances claras de gol. A equipe de Novo Horizonte foi melhor e abusou da velocidade de David Benjamim e Hiago Monteiro, mas foi pouco efetiva na frente do gol, parando no goleiro Kauã Ribeiro.
 
O União Suzano melhorou no segundo tempo e, aos 10 minutos, criou sua primeira grande chance no jogo. Após cobrança de falta da esquerda, Matheus Cruz desviou e parou no travessão.
 
O castigo veio logo em seguida: aos 12 minutos, David Benjamim recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área até ser tocada novamente para Lucas Café que, sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Novorizontino.
 
Aos 29 minutos, Kauê Canela ampliou o placar para os visitantes. Ele chutou da intermediária e contou com a falha do goleiro Kauã Ribeiro, que não conseguiu defender.
 
O União Suzano sucumbiu à qualidade superior do adversário e não conseguiu reagir na partida. Derrota por 2 a 0 e início com o pé esquerdo na Copinha. 
 
A equipe de Suzano volta a jogar pelo Grupo 15 na próxima sexta-feira (6), às 13 horas, contra o Feira de Santana-BA no mesmo Suzanão. O Novorizontino joga contra o Figueirense logo depois, às 15h15.