terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Única sede da região, Suzano tem grupo definido na Copa São Paulo 2023

Competição começa no dia 2 de janeiro, e final será no dia 25 de janeiro; grupos dos quatro grandes de São Paulo também foram definidos

03 novembro 2022 - 17h49Por Daniel Marques - de Suzano

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), que Suzano será a única sede do Alto Tietê na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Houve também a definição dos grupos da competição.

O União Suzano (Usac), que vai integrar o Grupo 15, será o único representante da cidade e do Alto Tietê na Copinha. O grupo do time da cidade será composto por Figueirense-SC, Vitória da Conquista-BA e Novorizontino-SP.

Os jogos vão acontecer no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. A competição começa no dia 2 de janeiro, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo.

Os times grandes de São Paulo também tiveram suas sedes definidas. Atual campeão da Copinha, o Palmeiras vai integrar o Grupo 3, com sede em São José do Rio Preto, no interior paulista. A chave do Verdão é integrada por Rio Preto-SP, Santana-AP e Juazeirense-BA.

O Santos, atual vice-campeão, ficará na sede mais acessível entre os times grandes de São Paulo para os torcedores da Capital e da região. O time de Vila Belmiro vai jogar na cidade de Santo André, no ABC Paulista, e inicia sua trajetória contra o anfitrião Santo André, o Falcon-SE e o São Raimundo-RR.

Maior campeão da competição, o Corinthians ficará instalado em Araraquara na primeira fase da competição. Seus adversários no Grupo 12 serão a Ferroviária, time da casa, o Fast Clube-AM e o Zumbi-AL.

Já o São Paulo, vai integrar o Grupo 17, em Marília. O Tricolor do Morumbi vai enfrentar, além do Marília, time da casa, o Paraibano-PB e o Porto Velho-RO.