quarta 19 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-08-2019

31 julho 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Eleições  
Municipais
Falta pouco mais de um ano para as Eleições Municipais de 2020, marcadas para o dia 4 de outubro. As leis que vierem a alterar as regras do processo eleitoral do pleito devem ser aprovadas com um ano de antecedência, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Princípio da  
anterioridade
Esse é o princípio da anterioridade eleitoral, previsto no artigo 16 da Constituição Federal, que diz exatamente o seguinte: “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”.
 
Emenda  
Constitucional
O texto foi criado pela Emenda Constitucional nº 4/1993, para esclarecer o enunciado original que previa o seguinte: “a lei que alterar o processo eleitoral só entrará em vigor um ano após sua promulgação”. 
 
Renatinho  
intensifica  
trabalho 
Durante o mês de julho, as atividades da Câmara de Ferraz de Vasconcelos foram reduzidas, porém, isso não dificultou as ações do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue nas demandas exercidas no município, segundo informou sua assessoria. 
 
Sem parada
O trabalho de Renatinho não parou, pelo contrário, o atendimento à população aconteceu normalmente, a fiscalização das obras e serviços públicos foi intensificada, e agenda do vereador esteve ocupada durante todo o período. 
 
63 requerimentos
Cerca de 63 requerimentos foram destinados aos serviços de limpeza, iluminação e tapa-buraco em quase todos os bairros da cidade e Renatinho pretende convocar novamente o secretário de Serviços Urbanos para explicações com relação aos trabalhos da pasta.
 
Jorginho Romanos
O DS Entrevista recebeu ontem o presidente do Diretório dos Democratas e coordenador da União Democrática Suzano (UDS), Jorginho Romanos. Ele confirmou que colocou seu nome à disposição do partido para ser pré-candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem. O DS traz nas próximas edições a entrevista com o coordenador.