Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 24 de junho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/06/2019
PMMC AGASALHO
Governo do Estado - Feminicídio
PMMC JUNHO VERDE

Lance Livre 02-06-2019

01 JUN 2019 - 23h59
Acusações  
criminais
Com a maior renovação desde a eleição de 1994, a nova Câmara registra uma queda acentuada no número de deputados com acusações criminais. Levantamento do Congresso em Foco mostra que caiu de 178 para pelo menos 93 o total de integrantes da Casa suspeitos de crime, uma redução de mais de 46% no período de um ano. 
 
Corrupção
Corrupção, lavagem de dinheiro, crimes contra a Lei de Licitações e eleitorais estão entre as acusações mais recorrentes. Também há casos isolados, como violência doméstica, estelionato e tortura.
 
Redução
Essa redução pode ser atribuída, em parte, ao elevado número de deputados que estreiam na vida pública. Pelo menos 118 dos 513 nunca exerceram qualquer mandato político. 
 
Efetivo policial
Efetivo policial, feminicídio e orçamento para a área da segurança pública foram alguns dos temas abordados pelo secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos na quarta-feira (29/5), em reunião conjunta das comissões de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. As informações são do site da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.
 
Objetivo
O objetivo do encontro foi receber o balanço do quadrimestre da Pasta e esclarecer dúvidas dos deputados sobre o tema. 
 
82 mil policiais
Segundo informações da assembleia, Camilo informou que a secretaria conta com um efetivo policial de cerca de 82 mil policiais militares, 24 mil policiais civis e 3,5 mil policiais técnico-científicos, explicando que, apesar de parecer ser um grande número, ainda demonstra ser insuficiente. 
 
21 mil novos
Segundo a assessoria de imprensa, o secretário afirmou que é necessário a contratação de aproximadamente 21 mil novos policiais para complementar o quadro. "É importante que os deputados saibam, e quanto a isso o governador está ciente”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias