sexta 12 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-07-2017

02 julho 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Dívida com 
municípios
O governo federal deve cerca de R$ 31,5 bilhões aos municípios de Restos a Pagar (RAPs). As cidades da região estão incluídas na lista, aponta a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
 
Orçamento Geral
Neste ano, constam do Orçamento Geral da União (OGU) 5.421 municípios com restos a pagar não processados, o que representa 97,4% do total de cidades do Brasil. 
 
13 mil
Na base de dados, há mais de 13 mil empenhos em RAPs, deles 12.821 são de 2015 e estão classificados como não processados. Destaca-se que os Restos a Pagar que não forem reclassificados serão cancelados.
 
Recursos federais
Com isso, os recursos federais voltadas a obras nos municípios brasileiros podem não ser mais repassados aos cofres municipais. 
 
Contas aprovadas
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) que já tem a maioria dos deputados estadual votando seus projetos na Assembleia Legislativa teve uma nova boa notícia esta semana. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo examinou a prestação de contas de 2016. 
 
Parecer favorável
Os conselheiros acompanharam as conclusões do relator do processo, Antonio Roque Citadini e, por unanimidade, votaram pela emissão de parecer favorável à aprovação das contas, com alerta, recomendações e ressalvas. 
 
Telefonia
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou proposta que estabelece o direito do usuário de telefonia à informação adequada, antecipada e pelo meio de comunicação mais ágil sobre os serviços oferecidos ou contratados, inclusive os assessórios e de valor adicionado, como internet.
 
Informações
As informações deverão incluir tarifas e preços, tempo de validade, instruções para confirmação da contratação e cancelamento, canais de atendimento e reclamação, forma de pagamento e demais condições.