segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 06-12-2022

06 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Emprego da indústria cresce pelo sexto mês
Pelo sexto mês consecutivo a indústria de transformação do Alto Tietê apresenta bom desempenho na geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), mostram que em outubro a região teve saldo positivo de 465 novas vagas. A informação é da assessoria de imprensa do Ciesp.
 
Polos industriais
O Alto Tietê é um dos principais polos industriais do Estado e reúne mais de duas mil empresas de diversos portes, desde pequenas fábricas até grandes multinacionais. 
 
Resultado de outubro
O resultado do Caged de outubro coloca a região como a quinta maior geradora de empregos entre as 39 diretorias do Ciesp espalhadas por São Paulo. O acumulado de empregos gerados desde o início do ano alcança mais de 2,5 mil vagas.


72 mil empregos
A indústria é responsável por mais de 72 mil empregos com carteira assinada na região, o que representa cerca de 25% dos postos formais de trabalho no Alto Tietê. O segmento também é o que possui a melhor remuneração entre os setores produtivos.
 
Secretário em Ferraz
O secretário de Planejamento de Ferraz de Vasconcelos, Hodirlei Martins, o Mineiro, se despediu da administração da prefeita Priscila Gambale. Ele retorna à Câmara para exercer mandato como vereador. 
 
Mensagem de Priscila Gambale
A prefeita fez agradecimento ao secretário: “Deixo meu agradecimento pela parceria nesses dois anos e por ter desempenhado um papel de excelência, em prol de Ferraz de Vasconcelos”. 
 
Reunião de secretariado
A prefeita segue com a reunião de secretariado, uma vez por semana, para alinhar os trabalhos da administração.