quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 07-04-2023

07 abril 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Audiência pública sobre segurança nas escolas
Está marcada para segunda-feira (10) a audiência pública para debater a segurança nas escolas de Suzano. A reunião será realizada, às 17 horas, na Câmara, pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
 
Diretrizes Orçamentárias
A Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realiza audiência pública para apresentar à população o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2024. 
 
Comparecimento
Os munícipes que quiserem participar podem comparecer ao Cineteatro Wilma Bentivegna (Rua Paraná, 70 - Vila Costa), às 18 horas, na próxima segunda-feira (10/04). Na ocasião, serão detalhadas as metas da administração municipal para o próximo ano.
 
Objetivo
O objetivo do evento, aberto a todos, é estimular a presença popular na elaboração da peça, apresentando sugestões, ideias e opiniões sobre as prioridades para o município. 
 
Auxílio
De acordo com a Prefeitura, desta forma, os moradores podem auxiliar o Poder Público na identificação de demandas, para que os serviços e equipamentos que estejam no planejamento da administração municipal atendam aos anseios e expectativas dos cidadãos.
 
Montante de recursos
A LDO fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas. A LDO ainda define as regras para a elaboração, organização e execução do orçamento do ano seguinte.
 
Projeto encaminhado
Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto deve ser encaminhado à Câmara para votação e posterior devolução para sanção do prefeito.