sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-01-2023

08 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Desafios de 2023
Os prefeitos das cidades da região terão desafios importantes neste ano que se inicia. Para começar, a expectativa é pelo andamento de obras, redução de custos, pagamento em dia para os servidores públicos e ainda terão de enfrentar, por exemplo, pedidos de aumento da tarifa por parte das empresas concessionárias.
 
Expectativa
A expectativa é também pela ajuda do Governo do Estado em relação às obras paralisadas na região. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), por exemplo, quer posicionamento do novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a alça de saída do Rodoanel e ainda da abertura do Hospital das Clínicas (HC).
 
Condemat e o Governo do Estado
O novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), terá papel importante na intermediação entre as cidades do Alto Tietê e o Governo do Estado.
 
Gestantes têm passagem livre
Foi publicado, no final do ano passado, no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (DOEL) a lei da gratuidade no Transporte Público Coletivo de Suzano à gestante para realização de assistência pré-natal no período de gestação e na forma que especifica e dá outras providências. 
 
Gestação de risco
A autoria é do vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira. A proposta prevê a gratuidade também nos casos de gestação de risco desde as quatro semanas de gestação até o nascimento do bebê. 
 
Bebê prematuro
Nos casos em que o bebê prematuro permanecer em tratamento médico e ou em incubadora, ou sob supervisão médica, será mantida a gratuidade do transporte para suporte à genitora. Para ter o direito dessa gratuidade, a gestante deverá solicitar ao médico responsável ou ao estabelecimento de saúde.
 
Recesso
Em recesso, as câmaras municipais podem ter a expectativa de receber indicações de Moção de Pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu no final do ano passado.