quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-03-2019

07 março 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Atividade  
Delegada
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve ampliar o Programa Atividade Delegada nos municípios. Nesta semana ele assinou convênio com a Prefeitura de Bragança Paulista. 
 
Auxílio
Com a parceria, policiais militares vão auxiliar o município na fiscalização do comércio ambulante irregular e dos níveis de emissões sonoras.
 
Prefeituras  
interessadas
Segundo o governo estadual, as prefeituras interessadas em ter a Atividade Delegada implantada em seu município devem procurar o Comando da Polícia Militar da região com um projeto específico que atenda às necessidades da cidade.
 
Encaminhamento
O projeto deve ser encaminhado ao Comando Geral da PM e à SSP para que, depois de analisado, possa ser aprovado pelo secretário da Segurança.
 
Policiais
“Os policiais, mesmo não estando no seu horário normal de trabalho, estão integrados. E isso facilita e agiliza procedimentos que rapidamente mobilizam a pronta resposta nas ruas da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse Doria, segundo informações do site do Governo do Estado. 
 
Cinco anos
Só para se ter uma ideia, em Bragança Paulista, o convênio tem vigência de cinco anos com seis vagas diárias, sendo uma para oficial e cinco para praças. 
 
Até 8 horas por dia
Os policiais poderão atuar até oito horas por dia e 80 horas por mês ou na jornada com 12 horas diárias, tendo limite de até 96 horas mensais.
 
Renatinho Se Ligue
O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), protocolou ofício que cobra a implantação de uma indicação em que solicita ao prefeito de Ferraz de Vasconcelos José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que haja uma patrulha da Maria da Penha, que visa proteger as mulheres do município contra a violência doméstica.