Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2017
mrv

Lance Livre 08-10-2017

Por Edgar Leite08 OUT 2017 - 05h00
A polêmica da  
Marginal do Una
O andamento das obras da Avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una, em Suzano, a mais polêmica da história da cidade, dependem do chamamento do Ministério das Cidades para a liberação da verba recebida por convênio com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). 
 
250 mil
Atualmente, o órgão federal está chamando as cidades com até 250 mil habitantes para a liberação de recursos. Suzano deve ser um dos próximos municípios. 
 
Convênio
Suzano e o Estado assinaram, em maio, um convênio de R$ 12 milhões para conclusão dos trabalhos. Mas até agora a obra não saiu do papel. O convênio foi entre o município, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Desenvolve SP.
 
Financiamento
Por se tratar de um financiamento da Desenvolve SP, a mesma documentação utilizada para a Arena Multiuso - também financiada pela agência - servirá para a Marginal do Una, o que agilizou no processo. 
 
Foi finalizado
A Prefeitura de Suzano tem dito que tudo o que competia ao município foi finalizado. 
 
Trecho
A obra da Marginal do Una vai se estender de um trecho desde a Praça Sol Nascente até o Viaduto Leon Feffer. A obra deve ser entregue em 2019. 
 
Restauração e  
pavimentação
O projeto da Prefeitura abrange além da restauração e pavimentação de toda marginal, também a instalação de uma calçada para caminhada, de gradil e iluminação de LED.
 
12 meses
Do momento que começar a recapear até ela ser entregue com todo o urbanismo, é uma obra que chega perto de 12 meses para conclusão.
 
Histórico
A primeira fase da obra da Marginal do Una começou no início dos anos 2000. A pista que segue sentido centro foi liberada, mas a sentido bairro nunca foi concluída. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias