terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-11-2022

08 novembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Douglas Belchior 
O DS traz na edição desta terça-feira informação dando conta de que o ativista do Movimento Negro, Douglas Belchior, de Poá, pode assumir o futuro Ministério da Igualdade Racial do presidente eleito Lula.
 
Uneafro Brasil
Ele é um dos fundadores da Uneafro Brasil, movimento que foca na educação dos jovens pobres e negros, mantendo uma rede de cursinhos comunitários nas periferias das cidades. 
 
Parabenizou
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), parabenizou atletas brasileiras campeãs em suas modalidades. Rayssa Leal tornou-se campeã do Super Crown 2022, no Rio de Janeiro, e Rebeca Andrade conquistou o ouro no mundial de Ginástica, em Liverpool. 
 
14 anos
Rayssa, de apenas 14 anos, venceu a grande final da Liga Mundial. “Extremamente talentosa, mostrou a força do skate do nosso Brasil ao Mundo!”, disse o prefeito.
 
23 anos
O prefeito lembrou também que Rebeca, de 23 anos, conquistou, “ao som de Baile de Favela, o título inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de ginástica artística”. “Que orgulho! Lembrando que Rebeca é de Guarulhos, é aqui do Alto Tietê”, disse.
 
Padre de Ferraz
A Diocese de Mogi das Cruzes divulgou nota sobre a morte do padre Jefferson Calidonio André. Ele faleceu aos 27 anos. Era vigário da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos. A morte ocorreu no início da tarde de domingo, dia 6 de novembro, em decorrência de uma broncopneumonia, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira, dia 3 de novembro.
 
Novembro Azul
O secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior, participou da abertura da Campanha Novembro Azul, nesta manhã de segunda-feira (7), na Única de Jundiapeba. Na sequência, o público presente assistiu a palestras de especialistas, entre eles o médico Paulo Saraiva e a psicóloga Juliana Falchete. No calendário nacional de prevenção, Novembro Azul é o mês de referência para cuidados com a saúde da população masculina.