domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-12-2022

08 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Telefonema de Geraldo Alckmin
O ex-candidato a deputado federal pelo PSB, médico-oncologista Jorginho Abissamra, recebeu um telefonema do ex-governador e atual vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
 
Tom da conversa
O tom da conversa foi amistoso, mas não ocorreu convite para que Jorginho integre o grupo de transição do presidente eleito Lula.
 
Sondagem
A Coluna Lance Livre apurou, no entanto, que Jorginho é sondado como indicação possivelmente para algum cargo em órgão federal no futuro.
 
Proximidade
Jorginho é muito próximo de Alckmin. Também fez campanha para o presidente Lula pelas ruas da região.
 
Open Knowledge Foundation Brasil 
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação, assinou acordo de cooperação com a Open Knowledge Foundation Brasil (OKBR), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, que busca tornar mais próxima e transparente a relação entre o governo e a sociedade. 
 
Objetivo
O objetivo é que a organização auxilie a administração na revisão e otimização de projetos voltados à consolidação da política e prática da transparência enquanto diretriz da atual gestão.
 
Não onerosa
Trata-se de cooperação não onerosa – ou seja, não ensejará qualquer espécie de repasse financeiro, remuneração ou ressarcimento a qualquer uma das partes envolvidas. Segundo a Prefeitura, a ideia é unir esforços em torno do desenvolvimento de projetos de ponta, contando com a expertise da Open Knowledge para a revisão e apontamento de modificações que venham a aprimorar os conteúdos e, assim, possam gerar resultados mais efetivos.
 
Promoção da informação
A Open Knowledge é voltada à promoção da informação, sabedoria e transparência. Também chamada de Rede pelo Conhecimento Livre, ela foi oficialmente criada no ano de 2013 e defende o uso responsável e ético de dados, levantando discussões e criando questionamentos sobre os limites no uso de dados e os diferentes contextos envolvendo a privacidade e a vigilância.