Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 16 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/07/2019
CENTERPLEX HOMEM ARANHA 11 A 17/07/2019
PMMC AGASALHO
PMMC INVERNO

Lance Livre 09-04-2019

08 ABR 2019 - 23h59
Fim da baldeação
Depois de muita reivindicação, o Alto Tietê terá, finalmente, uma boa notícia hoje. Será confirmado o fim da baldeação de trens em Guaianases. 
 
Trem Expresso
Desta forma, o Trem Expresso Leste vai seguir direto, sem paradas, até a Estação da Luz.
 
Anúncio
O governador João Doria (PSDB) é quem fará o anúncio, às 8h15, em Mogi das Cruzes. Trata-se de uma ampliação importante do Expresso Leste-Mogi, da Linha 11-Coral. 
 
Antiga  
reivindicação
Antiga reivindicação dos moradores do Alto Tietê, o expresso passa a operar durante todo o horário comercial. Até ontem, funcionava das 9 às 15 horas.
 
Identidade Digital
Todos os brasileiros poderão emitir a Identidade Digital, e não somente os cerca de 90 milhões de eleitores já cadastrados na base de dados da Justiça Eleitoral (JE). 
 
ICN
O programa Identificação Civil Nacional (ICN), responsável pela emissão do documento, também coletará as informações biométricas dos cidadãos não individualizados – isto é, os que ainda não têm as impressões digitais cadastradas na JE –, possibilitando a eles ter a nova identidade. 
 
Expectativa
A expectativa é de que a emissão comece no segundo semestre de 2019.
 
Tablets
No primeiro momento, a Identidade Digital, conhecida na legislação como Documento Nacional de Identificação (DNI), será emitida apenas para tablets e smartphones. Contudo, em breve, o seu número será incorporado aos documentos de identidade expedidos pelos estados. 
 
Número
A Identidade Digital contará com um número de identificação – interno e individual para cada cidadão – que terá nove dígitos, e também exibirá a numeração de outros documentos, como a do CPF.
 
Gestão
À frente da gestão do programa ICN, está o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem as atribuições de gerir o banco de dados com as informações biográficas e biométricas dos cidadãos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias