quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 09-04-2023

09 abril 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Segurança  
nas escolas
A segurança nas escolas voltou a ser um dos principais assuntos da semana passada após ataque a uma creche, em Santa Catarina.
 
Balanço de ações
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), fez um balanço das ações de segurança na proteção das unidades escolas da rede municipal.
 
Mil câmeras
Segundo o prefeito, foram instaladas mais de mil câmeras de segurança em todas as escolas municipais, conectadas à Central de Segurança Integrada (CSI).
 
Agentes de  
segurança
Ele afirmou também que foram contratados agentes de segurança para cada escola municipal, que regulam os horários de entrada e saída dos alunos.
 
Botão do pânico
Também foram instalados os botões de pânico em cada unidade escolar, com direcionamento ao CSI e que emitem um alerta à viatura mais próxima da unidade.
Reuniões
O prefeito lembrou também que a Prefeitura realiza reuniões frequentes do projeto ‘Prevenir a Violência Escolar’, que conta com uma equipe multidisciplinar que identifica crianças com vulnerabilidade.
 
Gerando Falcões
Na semana passada, o governador Tarcísio de Freitas formalizou protocolo de intenções com a ONG Gerando Falcões para incorporar ações do projeto Favela 3D no Estado por meio de políticas públicas estaduais.
 
Ações
O Favela 3D envolve a implementação de ações interdisciplinares em favelas, por meio de parcerias com instituições privadas e entes públicos estaduais e municipais, além do envolvimento das comunidades locais.
 
Foco
“Estamos focados em construir as pontes para o futuro, as pontes para a oportunidade. E, agora, com o Favela 3D, estamos percebendo que podemos transformar a favela, de fato, em um local de prosperidade”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, ao lado do fundador da ONG, Eduardo Lyra.