segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 10-11-2022

10 novembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Posicionamento
O deputado federal reeleito Marco Bertaiolli (PSD), liderança política importante do Alto Tietê, ainda não confirmou nem negou apoio ao futuro presidente, Lula, segundo apuração do jornalista do DS Fernando Barreto.
 
Integrar a transição
O partido de Bertaiolli, o PSD, cujo presidente nacional é Gilberto Kassab, foi convidado para integrar a transição de governo. Ainda há questões a serem definidas, mas tudo indica que o acordo deve ser formalizado.
 
Ser oposição
O repórter do DS, Fernando Barreto, apurou também que Bertaiolli não é favorável a ideia de ser “oposição por oposição”, ou seja, ser contrário a qualquer tema apenas porque o partido não é da base.
 
Partidos
“Partidos servem para disputar eleições, depois é preciso ter coerência, transparência e bom senso para governar”, afirmou o deputado ressaltando que “sempre busca a coerência para o bem maior”. Ou seja, apoiará temas que favoreçam a população independente de partido.
 
Alckmin
O deputado ainda reforçou que sempre teve uma relação estreita com o vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).
 
Gal Costa
A morte da cantora Gal Costa também foi lamentada nas cidades do Alto Tietê com manifestação de prefeitos e outros políticos. 
 
Despedida
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) fez postagem com o título “Adeus, Gal Costa!”. “Hoje nos despedimos de mais um grande talento do País, a cantora Gal Costa”, disse o prefeito.
 
MPB
Ele lembrou que Gal Costa é uma das maiores vozes da MPB. A cantora deixa um legado na música, na cultura e na sociedade brasileira, sendo um dos expoentes do movimento tropicalista ainda na década de 1960, afirmou Ashiuchi.
 
Priscila Gambale
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), disse que Gal Costa foi uma das maiores estrelas da Música Brasileira. “...sem dúvidas uma perda enorme para cultura musical de nosso País”, disse.