domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-11-2022

11 novembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Contas aprovadas
As contas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) dos exercícios de 2019 e 2020 foram aprovadas na Câmara de Suzano. As contas tinham parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). (O DS traz, na edição desta sexta-feira, um posicionamento do prefeito sobre o assunto).
 
Administração
Foram analisadas as contas referentes à administração financeira e orçamentária de Suzano.
 
Contas municipais
As contas municipais são um conjunto de documentos de natureza contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional relativo a um exercício financeiro. 
 
Compilado
Esse compilado é elaborado pela administração municipal e submetido à análise prévia do TCE-SP; e, posteriormente, à Casa de Leis.
 
Mogi em evento internacional
A Prefeitura de Mogi das Cruzes participou do 1º Encontro da Comunidade WWC na América Latina, evento da What Work Cities, iniciativa internacional promovida pela Bloomberg Philanthropies que busca fomentar a utilização de dados para ampliar a eficiência da gestão pública. 
 
Projetos
O município pode ser um dos primeiros da América Latina a fazer parte do programa, que já certificou 55 cidades dos Estados Unidos.
 
Etapas avançadas
Durante o evento, realizado pela internet, as cidades que estão em etapas mais avançadas do Programa de Certificação, como Mogi das Cruzes, puderam compartilhar sua experiência com outros municípios que estão se somando agora. O trabalho foi mediado pelo mentor da What Work Cities na América Latina, João Reis, e também teve a participação de representantes de locais como Fortaleza, Recife e Novo Hamburgo.
 
2015
Lançado em 2015, o What Work Cities fornece suporte técnico, acesso a conhecimentos especializados e aprendizado para incentivar um melhor uso de evidências e dados. O programa também compreende ferramentas para incorporar uso de dados e evidências no orçamento público, na melhoria de serviços e avaliação de performance.