terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance livre 11-12-2022

11 dezembro 2022 - 05h00Por editoracao

Secretário aborda Plano Diretor
O secretário de Planejamento Urbano de Suzano, Elvis Vieira, realizou uma palestra acerca do Plano Diretor de Suzano no auditório da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, na noite da última quarta-feira (7). 
 
Integrante dos debates
O chefe da pasta foi um dos integrantes dos debates promovidos pela Secretaria de Planejamento do município vizinho, apresentando um seminário acerca de práticas inovadoras no meio urbano.
 
Temas
Ao longo da reunião, Vieira abordou temas na área de estratégias para desenvolvimento dos espaços físicos de uma cidade, tratando conceitos como inteligência territorial, visão de futuro e instrumentos urbanísticos, tudo com enfoque nos resultados obtidos com o Plano Diretor em Suzano nos últimos cinco anos.
 
Direcionamento
Um dos temas centrais do encontro promovido pela Prefeitura de Itaquaquecetuba foi o direcionamento suzanense e de outras cidades para elaboração de seu próprio plano estratégico, em fase de estudos para implantação. 
 
Projetos farmacêuticos
Trabalhos de Suzano inseridos nas temáticas da saúde pública e da farmácia clínica receberam destaque durante a cerimônia do 2º Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. 
 
Evento
O evento teve como objetivo capacitar mais de 4 mil profissionais a atenderem com excelência novas demandas, além do futuro do setor no mundo pós-pandemia. 
 
Escolhidos
Os projetos escolhidos foram “Gestão Aproximada de Recursos: Garantias Seguras às Práticas do Servidor e ao Cuidado ao Usuário em Tempo de Pandemia” e “Uso Racionalizado de Medicamentos: Realidade e Desafios do Sistema Único de Saúde (SUS)”. 
 
Quadro de servidores
O farmacêutico Rodrigo Hilário, que integra o quadro de servidores da Prefeitura de Suzano, esteve presente e recebeu a menção honrosa e um certificado pelos trabalhos desenvolvidos.