segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 12-01-2023

12 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Planejamento  para 2023 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) está promovendo uma semana de imersão e de planejamento com o seu secretariado ao longo desta semana. Na oportunidade, os gestores têm de apresentar um balanço de 2022 e as metas para 2023. 
 
Obras e projetos
Todas as pastas apresentam a previsão do ano, com projetos e programas que deverão seguir ou que serão implantados, bem como as obras que deverão ser iniciadas ou concluídas. Na previsão, aparecem a UPA 24 horas do Jardim Revista e a praça da pirâmide do Sesc, por exemplo. 
 
Avaliação
Ao fim de cada apresentação, o próprio prefeito suzanense faz a avaliação do que foi dito, destacando suas cobranças e exigências para fazer Suzano continuar avançando.
 
Secretário de Habitação de Mogi
Com a reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores no ano passado, a Coordenadoria de Habitação passa a Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária. Quem assume a pasta é o administrador Carlos Lothar, que tem MBA em Gestão Ambiental pela Politécnica da USP. 
 
Elevação
Segundo a Prefeitura, a elevação da Coordenadoria para Secretaria é uma medida importante, que havia sido anunciada em junho do ano passado, quando foi lançado o Programa Habitacional Mogi Meu Lar. 
 
Na prática
Na prática, a criação da Secretaria agiliza o contato com órgãos da área de habitação em outras esferas de governo, além de facilitar a liberação de recursos e acesso a programas.
 
28 anos de atuação
Com 28 anos de atuação na administração pública, principalmente no Governo do Estado, Lothar participou da discussão e elaboração de projetos importantes, como licenciamentos ambientais e regularizações fundiárias em iniciativas habitacionais do Estado, licenciamento e busca de recursos para o desassoreamento do Rio Jundiaí, dentre outras ações. Lothar também fez parte da articulação junto ao Governo do Estado e a Alesp para a não implantação do pedágio em Mogi das Cruzes.