sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-03-2019

11 março 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Chuvas
As chuvas castigaram as cidades da Grande São Paulo. Apesar de problemas constatados em cidades como Suzano e Mogi das Cruzes, a situação não foi tão grave como os ocorridos na Capital de São Paulo.
 
Piscinão em Poá
Em Poá, o prefeito Gian Lopes (PR), mais uma vez, viu o “Piscinão” da Vila Romana funcionar e evitar o pior. Não houve transbordamentos de córregos e nem inundações na área central.
 
Únicos problemas
Um dos únicos problemas registrados na cidade foi a interdição da passagem subterrânea, sob a linha férrea, nas proximidades da Praça de Eventos.
 
Bloqueio
O bloqueio ocorreu para manutenção nas bombas de água.
 
Sobrevoo
Enquanto isso, em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) sobrevoou na manhã de ontem as áreas inundadas na Capital e Região Metropolitana de São Paulo devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde o início da noite de domingo.
 
Prioridade
Doria determinou prioridade no atendimento a desabrigados, a remoção de pessoas em áreas de risco e a atuação coordenada da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e prefeituras de cidades afetadas pelas enchentes. 
 
Serviços públicos
O restabelecimento de serviços públicos interrompidos pelas chuvas também foi considerado prioritário.
 
Eleitores
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares) – sendo cada turno considerado uma eleição – têm até o dia 6 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título. 
 
Regularização
Para regularizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir.