Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Segunda 11 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2017
mrv

Lance Livre 12-10-2017

12 OUT 2017 - 05h00
Fernando Felippe
O jornalista Fernando Felippe assumiu a chefia de Gabinete do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. A nomeação é do dia 5 de outubro.
 
Colaboração
Felippe disse ontem à coluna Lance Livre que chega para colaborar com a administração da cidade. “O governo do prefeito Zé Biruta ainda conta com crédito da população. Sabemos que ainda vai levar tempo para reconstruir a cidade”, disse.
 
Uso de celulares 
A Assembleia Legislativa aprovou proposta que permite o uso de aparelhos celulares nas salas de aula das escolas estaduais, no período de aulas, apenas para finalidades pedagógicas. 
 
Objetivo
O objetivo da proposta, de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), é melhorar a qualidade da educação básica paulista e atende a pedido da Secretaria da Educação, que considera o impedimento um contrassenso, pois a pasta está investindo em programas que disponibilizam, aos estudantes, conteúdos educacionais digitais, via internet. 
Polêmica
A nova lei é polêmica porque há quem discuta o real benefício do uso de celular nas escolas.
 
Secretário  
de Educação
De acordo com o secretário de Educação, José Renato Nalini, o acesso a informações e as possibilidades de produção e compartilhamento de conteúdos, principalmente por meio telefones celulares, tablets e demais aparelhos eletrônicos, fazem parte, cada vez mais, da rotina da população e não podem ser ignoradas pelos gestores administrativos e pedagógicos das unidades escolares do Estado. 
 
Problemas  
na CPTM
Os constantes problemas causados nas linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), incluindo na região, levaram a Assembleia Legislativa a audiência pública "CPTM Fora dos Trilhos: de quem é a culpa?". 
 
Iniciativa
O evento foi uma iniciativa do deputado José Zico Prado (PT) e recebeu representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do sindicato dos ferroviários e da sociedade civil. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias