sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-09-2017

13 setembro 2017 - 05h00
Propaganda  
no Facebook
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve por unanimidade, ontem, multa no valor de R$ 5 mil imposta a candidato por propaganda paga no Facebook.
 
Primeiro grau
O juiz de primeiro grau acolheu a representação do Ministério Público Eleitoral contra candidata a vereadora de Mairiporã a respeito de propaganda paga feita no ambiente da internet, especificamente na rede social Facebook. 
 
Sentença
Segundo a sentença, tratava-se de publicação identificada pela própria rede social como "postagem patrocinada" na página pessoal da candidata, o que demonstra o conhecimento inequívoco da vereadora a respeito do conteúdo. 
 
Retirada do ar
Além disso, o juiz salientou que a retirada do material do ar, no caso da internet, não afasta a imposição da multa ao infrator.
 
Lei 9.504
A Lei 9.504 de 1997, com o intuito de impedir o abuso do poder econômico, permite o uso da internet para divulgação com fins eleitorais, vedando, porém, a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
 
Campanha da  
Confederação
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) está promovendo uma campanha para que o Encontro de Contas seja sancionado sem quaisquer vetos. 
 
Prefeitos
Os prefeitos podem influenciar nesse processo de sanção: basta enviar um e-mail ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), com o pedido de sanção do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017, que dispõe sobre o parcelamento da dívida previdenciária.
 
Encontro  
de Contas
O Encontro de Contas entre a Previdência e as cidades representa a conquista de uma luta do municipalismo brasileiro que dura 15 anos.