quarta 17 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-12-2022

13 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Políticas Públicas
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) esteve ontem no Complexo Educacional e Cultural Mirambava para participar da abertura da 12ª Conferência Lúdica e Convencional Municipal da Criança e do Adolescente de Suzano.
 
Ampliação do debate
A iniciativa busca ampliar o debate sobre os direitos humanos e também eleger os 17 delegados que vão representar a cidade em outros eventos, levando propostas para a melhoria de vida dos jovens. 
 
Organização
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comdicas. 
 
Chuva em Mogi
O prefeito Caio Cunha (Podemos) informou, pelas redes sociais, que Mogi das Cruzes foi atingida (domingo) por um alto volume de chuvas, acompanhadas por rajadas de vento. Segundo ele, assim que a chuva passou, as equipes se mobilizaram para atender todos os pontos da cidade atingidos. 
 
Alta madrugada
Segundo o prefeito, as equipes ficaram até alta madrugada trabalhando para realizar a limpeza de mais de 13 toneladas de entulho.
 
Operação Verão
O governo estadual mantém a Operação Chuvas de Verão 2022/2023. Na semana passada também foram lançadas as campanhas “Não se Arrisque”, “Projeções meteorológicas para o verão” e “Ações do Departamento de Proteção e Defesa Civil” pela Defesa Civil Estadual.
 
Meses
Nos meses que antecederam a Operação Chuvas de Verão, equipes volantes da Defesa Civil percorreram o estado de São Paulo capacitando os agentes de defesa civil municipal. 
 
Oito oficinas
Foram realizadas oito oficinas com aulas teóricas e práticas sobre como agir diante de ocorrências, como deslizamento de terra, inundação, montagem de abrigo e gestão de crise. Ao todo foram capacitados cerca de 800 agentes municipais, que serão multiplicadores em suas regiões.