quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 14-02-2023

14 fevereiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Parceria
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou nesta segunda-feira (13), pelas redes sociais, lançamento de dois convênios com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.
 
Redução de Ruídos
O objetivo é a execução dos novos planos de "Redução de Ruídos e Ilhas de Calor" e de "Sistema de Áreas Verdes". 
 
Lançamento
O lançamento contou com a presença dos professores da Mackenzie Loyde Vieira de Abreu Harbich, Matheus de Vasconcelos Casimiro e Pérola Felipette Brocaneli. A instituição será parceira na elaboração dos planos. 
 
Lixo no bueiro
O prefeito Rodrigo Ashiuchi fez, pelas redes sociais, apelo para que a população deixe de jogar lixo em bueiros. Ele chegou a postar fotos de resíduos despejados em bueiro na Rua General Francisco Glicério. 
 
Limpeza
“No começo do ano, já tínhamos passado por aqui realizando a limpeza. Na ocasião, retiramos muito lixo do local. Hoje retornamos e olha a quantidade de lixo que nos deparamos!”, disse.
 
Não é exclusividade
O prefeito afirmou que “não é exclusividade daqui: estamos repassando em todos os bueiros e bocas de lobo em menos de 2 meses e a dificuldade tem sido a mesma”.
 
Equipes
Ele disse que as equipes da Prefeitura trabalham de “domingo a domingo” para minimizar os impactos das chuvas. “Mas é preciso a colaboração de todos para que não tenhamos graves problemas”. 
 
Priscila Gambale na Folha de S. Paulo
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo no domingo sobre a possibilidade dos prefeitos do PSDB trocarem de partido. Ela foi eleita pelo PSD e mudou para o PSDB. Disse que avalia permanecer no partido, mas tem conversa com a antiga sigla e com o Podemos. "Foi mais do que justo mudar para o partido do governo (o PSDB à época) pela gratidão por todo o trabalho conduzido", disse ela, em referência à ajuda financeira ao município durante entrevista à Folha.