sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-10-2017

14 outubro 2017 - 05h00
Votação do 
Plano Plurianual 
é adiada
A Câmara de Suzano adiou por 20 dias a votação do Plano Plurianual Participativo (PPA). 
 
Motivos
Segundo o Legislativo, a falta de diálogo com alguns secretários municipais e, principalmente, a ausência no projeto das propostas apresentadas pela população, durante as assembleias de preparação do PPA, foram determinantes para a prorrogação do prazo. 
 
Diretrizes
O Plano Plurianual definirá as diretrizes e as metas a serem seguidas pelo Poder Público entre os anos de 2018 e 2021.
 
Autor do pedido
Autor do pedido de adiamento, o vereador Lisandro Frederico (PSD) avaliou que, a partir desta prorrogação, os secretários diretamente envolvidos com o PPA terão tempo de dialogar com os parlamentares. 
 
Na elaboração
Durante a elaboração do PPA, a Prefeitura, por meio das secretarias de Governo e de Planejamento Urbano e Habitação, promoveu uma série de encontros com a população, em diferentes pontos da cidade e sobre temas variados. 
 
Ouvir propostas
O objetivo era ouvir as propostas dos suzanenses. No entanto, o texto do projeto encaminhado à Câmara afirma que foram ignoradas, por exemplo, propostas apresentadas e protocoladas na assembleia, que contou com a presença de representantes da causa animal do município. 
 
Comissão  
de Seguridade
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal aprovou proposta que obriga órgãos públicos e empresas privadas de transporte a ceder vaga, com prioridade, para o transporte de órgãos e tecidos objeto de transplante e das equipes médicas responsáveis pela captação.
 
Multa
A negativa vai levar a empresa ou entidade pública a receber multa e responsabilizada penalmente.