quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 15-01-2023

15 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Semana de reuniões
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), encerrou na quinta-feira a Semana de Planejamento de 2023 em reunião com seu secretariado.
 
Planejamento
Segundo o prefeito, foram reuniões de planejamento e de imersão. “Uma semana extremamente positiva em que pude estabelecer novas estratégias para a nossa cidade”, disse.
 
Entregas
Para este ano, segundo o prefeito, a cidade terá “grandiosas entregas, com boas novidades para a família suzanense”. 
 
Spoilers
Entre os “spoilers”, o prefeito compartilhou a inauguração do Parque Mirante do Sesc, as obras do Terminal de Palmeiras, um Centro de Bem-Estar Animal, além da UPA 24 horas, duas novas escolas e mais creches. 
 
Eleitores
Eleitores que deixaram de comparecer às urnas e não justificaram a ausência por três eleições consecutivas podem estar em dívida com a Justiça Eleitoral (JE) e devem regularizar a situação. 
 
Pagamento PIX
Para isso, a JE disponibiliza formas de pagamento via Pix ou cartão de crédito, que são realizadas diretamente no site da Justiça Eleitoral por meio do PagTesouro. A plataforma digital processa pagamentos geridos pelo Tesouro Nacional e, na prática, funciona como uma Guia de Recolhimento à União (GRU) digital pagável em qualquer instituição bancária.
 
QR Code
Para efetuar o pagamento via Pix, o devedor pode optar por uma chave de pagamento via QR Code, com validade de 24 (vinte e quatro) horas, ou um código numérico, que deve ser copiado no aplicativo do banco em que tiver conta. Quem escolher o pagamento com cartão de crédito será redirecionado para o Mercado Pago ou PicPay. Dessa forma, cidadãs e cidadãos não precisam visitar uma agência bancária para quitar débitos dessa natureza, mas ainda podem ir até um cartório eleitoral caso desejem efetuar o pagamento presencialmente. Desde novembro do ano passado, também foi habilitado o pagamento instantâneo via Pix diretamente nos cartórios eleitorais, inclusive no exterior.