sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-03-2019

14 março 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Condemat se  
solidariza  
com Suzano
Prefeitos que integram o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) estão empenhados em prestar solidariedade à cidade de Suzano, onde uma tragédia numa escola estadual deixou um saldo de dez vítimas fatais e 11 feridos. 
 
Apoio
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, presidente do Condemat tem recebido o apoio dos prefeitos das cidades vizinhas.
 
À disposição
As Prefeituras do Alto Tietê deixaram à disposição de Suzano equipes de profissionais de áreas para o apoio aos familiares das vítimas, assim como a estrutura de veículos e outros equipamentos municipais. 
 
Notas de pesar
Ainda no dia de ontem, prefeituras emitiram notas de pesar pelo ocorrido. Suzano é uma das 11 cidades que formam o Condemat, o maior consórcio em número de municípios da Região Metropolitana de São Paulo e onde vivem três milhões de habitantes.
 
Devolução
A Assembleia Legislativa devolveu para os cofres públicos estaduais o total de R$ 106,4 milhões, fruto de economia realizada pelo legislativo paulista no último ano. 
 
Ato simbólico
O ato simbólico de entrega foi realizado ontem pela mesa diretora da Casa, composta pelo presidente Cauê Macris, o primeiro secretário Luiz Fernando e o segundo secretário Estevam Galvão ao governador João Dória, durante reunião em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes.
 
Utilização
Os recursos poderão ser utilizados para o atendimento à população paulista nas áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública.
“Isso representa um ato de austeridade e uso consciente do dinheiro público. É possível realizar um bom trabalho gastando menos. Os recursos não utilizados pelo legislativo paulista estão retornando para o Governo do Estado, beneficiando quem mais precisa”, afirmou o segundo secretário, deputado Estevam.