sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-12-2022

15 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Ônibus escolares
O governador Rodrigo Garcia participou do seminário “Políticas Públicas e Educação”, organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com o Conselho Estadual (CEE). Na ocasião, também foram entregues 21 ônibus escolares para municípios paulistas.
 
Região fora da lista
Em um primeiro momento, as cidades do Alto Tietê ficaram fora da primeira lista de cidades beneficiadas.
 
Iniciativas
O seminário discutiu amplamente as iniciativas e projetos educacionais implementados em São Paulo ao longo dos últimos anos e como enfrentar os desafios para o futuro. O evento contou com apresentações em painéis que abordaram a expansão do Programa Ensino Integral (PEI), seus resultados e perspectivas; os fundamentos pedagógicos do Currículo Paulista e a implementação do novo Ensino Médio.
 
Na Alemanha
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), completou dois dias na Alemanha. Ele foi selecionada no programa Diálogo para Prefeitos do Brasil para ser uma das representantes na etapa presencial que acontece entre os dias 11 e 17 deste mês. 
 
Fundação
O evento é promovido pela Fundação Konrad Adenauer e conta com a presença de apenas dez prefeitos do Brasil (O DS traz detalhes na edição desta quinta-feira na editoria regional).
 
Jovens eleitores
Após campanha que levou milhões de jovens a tirarem o primeiro título de eleitor, a Justiça Eleitoral constata o êxito da ação nos números que apontam aumento significativo da participação dessa faixa etária nas Eleições Gerais de 2022.
 
Dados
Dados obtidos a partir da página de estatísticas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o comparecimento médio de jovens de 16 e 17 anos aumentou 52,3% entre 2018 e 2022. Mais de 2,1 milhões de eleitoras e eleitores nessa faixa etária estavam aptos a votar neste ano e, em média, 1,7 milhão foram às urnas. Em 2018, essa parcela do eleitorado – para a qual o voto é facultativo – era de 1,4 milhão de jovens. Naquele mesmo ano, o comparecimento médio foi de 1,1 milhão.