quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 16-04-2023

16 abril 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Segurança nas escolas
A segurança nas escolas foi um dos principais assuntos da semana nas cidades da região com os prefeitos divulgando medidas e ações para proteger a comunidade escolar.
 
550 psicólogos
Em âmbito estadual, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a contratação de 550 psicólogos para atendimento nas escolas estaduais, além de mil vigilantes de empresas de segurança privada que vão trabalhar nas unidades desarmados. 
 
Na lista
As escolas da região estão na lista para receber as medidas. Para essas contratações serão investidos R$ 240 milhões.
 
Fatec
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve em São Paulo, na semana passada, para cobrar a retomada das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano e melhorias na Escola Técnica (Etec). 
 
Laura Laganá
Junto com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), Ashiuchi foi recebido pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, responsável pelas Fatecs e Etecs no Estado.
 
Celeridade
Para a Fatec de Suzano, o debate foi no sentido de conseguir celeridade na licitação das obras do Campus, no Jardim Monte Cristo. A previsão é que as obras sejam retomadas entre o final do primeiro e o começo segundo semestre deste ano. (O DS trouxe detalhes da reunião na edição de sexta-feira)
 
Fundo Social  de Mogi
O presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, ao lado da coordenadora do órgão, Pamela Cairo, participaram nesta semana de um encontro na capital paulista, promovido pelo Fundo Social de São Paulo e que contou com a participação da primeira-dama do Estado e presidente, Cristiane Freitas e também da atual presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Berenice Gianella.
 
Objetivo
O objetivo do encontro foi apresentar os programas e ações atualmente desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo e que são propagados entre os Fundos Sociais dos municípios, sob a forma de parcerias, como a campanha Inverno Solidário.