domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 17-01-2023

17 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Casarão da Memória 
O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, em Suzano, está de portas abertas neste mês de janeiro para receber crianças e adultos que buscam entretenimento cultural de forma gratuita. 
 
Visitantes
O espaço recebe os visitantes de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e está localizado na Rua Campos Sales, 547, no Centro, decorado com as marcas da história do município. 
 
Formação da sociedade
O local destaca a formação da sociedade suzanense, os registros da chegada dos imigrantes, os detalhes da emancipação do município e o mobiliário idêntico ao utilizado pelo prefeito Abdo Rachid, primeiro chefe do Executivo do município que governou a cidade de 1949 a 1953, além da pesquisa sobre o desenvolvimento da imprensa regional.
 
Setembro de 2021
Aberto em setembro de 2021 no imóvel centenário, o Casarão conseguiu em 16 meses estabelecer importantes vínculos com a população, que vem contribuindo para a riqueza do acervo. 
 
Desenvolve SP
O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta segunda-feira (16) o economista Ricardo Dias Brito como o novo presidente da Desenvolve SP – Agência de Fomento Paulista. 
 
Secretaria 
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a instituição oferece opções de financiamento a pequenos e médios empresários, incentivando a expansão da economia e a geração de emprego e renda. 
 
Pós-doutor
Pós-doutorado em Economia pela Columbia University, nos Estados Unidos, Ricardo Dias de Oliveira Brito é professor do Departamento de Economia da FEA-USP, pesquisador do CNPq e presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). Com mais de 20 anos de experiência, já atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (FEA) e na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).