domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 17-02-2023

17 fevereiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Recursos para os municípios
Municípios paulistas podem buscar recursos para ações de prevenção e mitigação de desastres naturais causados pela temporada de chuvas na Desenvolve SP. 
 
Convênio
Por meio de um convênio do banco paulista com a Coordenação de Defesa Civil do estado as cidades poderão financiar rapidamente a compra de itens fundamentais como equipamentos especiais (veículos de tração 4×4 e geradores de energia, por exemplo).
 
Prevenção
Segundo o governo estadual, essa é mais uma forma de prevenir os problemas causados pelo excesso de chuvas nas temporadas de verão. 
 
Cultura
A Secretaria de Cultura de Suzano vai promover atividades para toda a família durante o período de Carnaval com foco em atrações musicais durante as tardes no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador). Todas as ações são gratuitas e prometem muita diversão e entretenimento aos suzanenses.
 
Eventos
Antes dos eventos do final de semana, ainda na sexta-feira (17/02), a partir das 19 horas, a pasta realiza a grande final do Concurso de Marchinhas Carnavalescas no Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – centro). 
 
Artistas
Os artistas eleitos para a decisão, que incluem composições tradicionais e satíricas para os suzanenses e residentes de cidades vizinhas do Alto Tietê, apresentam suas composições para os juízes e o público, que poderá prestigiar o evento e torcer para seus favoritos.
 
Quatro dias
Nos quatro dias seguintes, o pavilhão Zumbi dos Palmares do Parque Max Feffer recebe diversas atrações culturais, com muita festa e música para todos os públicos. No período, o ambiente recebe apresentações musicais das 13 às 17 horas.
 
Para toda família
Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a programação para toda a família é uma garantia de que o feriado pode ser aproveitado de uma forma leve e divertida.