quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-12-2022

17 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

24 linhas
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes realizou adequações em horários de 24 linhas do sistema municipal de transporte coletivo, o que vai melhorar a oferta do serviço com a redução do tempo de intervalo entre os ônibus. 
 
Alterações
As alterações foram adotadas com base nos levantamentos realizados pela pasta e também pela pesquisa embarcada – um trabalho iniciado em outubro que verifica os hábitos de viagem e o interesse de embarque e desembarque dos passageiros, buscando a melhoria no atendimento.
 
Pesquisa
A pesquisa embarcada adota uma metodologia fácil de ser compreendida pelos passageiros, sem a necessidade de abordagem direta para ser realizada. Ao subir ou descer do ônibus, o usuário receberá um disco colorido, que identifica o trecho em que ele embarcou. 
 
Segurança Pública
A segurança pública vai continuar sendo uma das prioridades em 2023, em Suzano. Há expectativa de reforço, por exemplo, das parcerias com os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Nesta semana, o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito, participaram da última reunião do Conseg do distrito do Boa Vista.
 
Sede da 4ª Cia
A reunião foi realizada na sede da 4ª Cia do 32º Batalhão de Polícia Militar, localizada na Avenida Francisco Marengo, no bairro Cidade Boa Vista.
 
Casas de Repouso
A Vigilância Sanitária de Suzano reforçou a fiscalização contra casas de repouso irregulares. Nesta semana, o órgão interditou uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) na Rua das Varinhas, no Jardim Mimosa, distrito de Palmeiras.
 
Sem autorização
A intervenção ocorreu em razão de o local não ter autorização para funcionamento e comportar mais pessoas do que pode suportar. O órgão teve conhecimento da situação após receber denúncias do Ministério Público e da Ouvidoria Municipal.