quarta 17 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 18-01-2023

18 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Servidora recebe homenagem 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve na Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos para homenagear a servidora Marizilda da Costa Soares do Amaral, que se aposentou após mais de 40 anos de serviços públicos dedicados ao município. A suzanense também completou o 75º aniversário no último domingo (15/01).
 
Titular da pasta
Acompanhado do titular da pasta, Samuel Oliveira, Ashiuchi participou da festa de despedida da servidora e entregou uma placa a parabenizando pelos anos de serviço e pela constante presteza com a população. Emocionada, Marizilda recebeu também a surpresa de sua família, que compareceu para completar a confraternização.
 
Aos 18 anos
Marizilda teve sua primeira passagem pela administração municipal aos 18 anos, em 1966, trabalhando na antiga Biblioteca Municipal por seis anos. Após um hiato em decorrência do nascimento dos dois filhos, retornou às atividades em 1985, já formada em Direito, exercendo funções no Fórum de Suzano e, posteriormente, atuando junto à Justiça Eleitoral. A advogada esteve na instituição até o ano de 2010, quando passou a integrar a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, exercendo funções jurídicas no setor ao longo dos últimos 12 anos.
 
Novos cursos do IFSP
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) se reuniu com o diretor geral do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Suzano, Eugenio Zampini, para tratar da ampliação de oportunidades de cursos para a cidade.
 
Previsão
A previsão é para que cursos de Tecnologia da Informação e voltados a temas ambientais cheguem para fortalecer a instituição. “Indo diretamente de encontro com os valores que criamos em nossa gestão”, disse o prefeito.
 
Plano estratégico
A reunião faz parte do plano estratégico do IFSP, segundo o prefeito. “É muito importante esse diálogo próximo à Prefeitura”, disse. Na oportunidade, o diretor também reforçou o forte trabalho do deputado federal Marcio Alvino para o campus Suzano, com a destinação de uma verba para ampliação da estrutura.