sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance livre 19-02-23

19 fevereiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Lula e prefeitos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nos dias 13 e 14 de março (segunda e terça-feira) com prefeitos de cidades de todo o País.
 
Presença esperada
A presença de Lula é esperada em evento da eleição da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF.
 
Confirmação no dia 27 de janeiro
O encontro de Lula com prefeitos, durante o evento da FNP foi confirmada no dia 27 de janeiro, pelo ministro a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, em coletiva de imprensa que divulgou a instituição do Conselho da Federação. 
 
Programação
Divulgada neste mês, a programação do evento prevê, ainda, o lançamento da Bancada da FNP no Congresso Nacional, que deve ser um marco na representatividade das médias e grandes cidades no parlamento. O objetivo é articular a agenda prioritária dos municípios que fazem parte do escopo da entidade nacional.
Cidades da região
Prefeitos das cidades da região devem ser convidados a participar do evento, em Brasília.
 
Segurança Pública
Na semana passada, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (O DS trouxe reportagem na semana passada).
 
Intermediação
O encontro foi intermediado pelos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, os dois do PL.
 
Afrânio
Ao lado do secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo, o prefeito de Suzano afirmou que tratou de ações para a cidade, tanto com apoio da Polícia Militar quanto da Polícia Civil.
 
Novas reuniões
O prefeito de Suzano deve marcar novas reuniões com outros secretários da gestão do governador Tarcísio de Feitas (Republicanos). Há demandas a serem encaminhadas e discutidas com os órgãos estaduais do governo.